Um paraíso chamado Gostoso!

São Miguel do Gostoso é uma pequeno vilarejo de pescadores, charmoso e tranquilo, com um povo acolhedor e hospitaleiro. Está localizado apenas 100 Km a norte de Natal-RN, a 1 hora de viagem de carro. Venha conhecer uma das mais belas praias do nordeste Brasileiro. São  imensas praias desertas de águas mansas e brisa constante ideais para a pratica de kitesurf o windsurf ou simplesmente para relaxar e descansar em contato com a natureza.

São Miguel do Gostoso espera por você! 

Você sabe porquê São Miguel se chama Gostoso?

O nome Gostoso, diz a lenda, vem de um senhor da região, Manoel Gostoso, que abrigava os viajantes que passavam pelo povoado. A hospedagem sempre gerava amizades e em meio a essa integração, o dono da casa, dotado de um humor inigualável, contava histórias pitorescas. Devido a sua risada característica, o referido senhor ficou conhecido por Seu Gostoso e rapidamente o nome gostoso passou a denominar o novo povoamento.

Fundação do Município

São Miguel do Gostoso é uma pequena cidade de pescadores com cerca de 10 mil habitantes no Município, sendo que aproximadamente 5 mil moram na cidade. No dia 29 de setembro de 1899, o Sr. Miguel Félix Martins um dos primeiros moradores de Gostoso, inaugurou uma igreja em pagamento a uma promessa feita a São Miguel, que passou a ser o padroeiro da comunidade. Com a igreja e a crescente devoção ao santo padroeiro, o povoado foi sendo chamado, naturalmente de São Miguel do Gostoso.
Pela Lei Estadual (RN) nº 6.452 de 16 de julho de 1993, São Miguel do Gostoso conquistou sua emancipação política desmembrado de Touros e elevado a condição de município do Rio Grande do Norte com o nome de São Miguel de Touros. Por força de plebiscito, o município voltou à denominação de São Miguel do Gostoso.

 

Dicas: 

A energia é 220v, São Miguel do Gostoso não possui agências bancárias e nem caixa 24h, somente 02 postos express do Banco do Brasil e Bradesco, porém a maioria das lojas, restaurantes e pousadas aceitam cartão de crédito.